quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Produtos e Objetos do Portal do Professor




    Navegando pelo portal do professor em vídeos e outras mídias, descobri dicas maravilhosas para trabalhar em sala de aula e fora dela, fiquei surpresa com a quantidade e qualidade dos materiais  ali encontrados. Escolhi alguns assuntos para compartilhar com vocês:
      Ciranda da PEC através da música professor e alunos trabalham os assuntos atuais da política no País.
    Sambinha da MP ; exploração de assuntos de difícil discussão de modo agradável e descontraído.
   Vídeo
    Diversidades regionais [Esporte na escola] ; este vídeo explora a diferenças entre as regiões do Brasil, tipos de jogos e brincadeiras e sua importância na inclusão e entrosamento as crianças.

   Geração Interativa”, que trata da realidade dos nossos alunos, uma geração super equipada, multitarifeira, que já nasceu e lida com naturalidade com as novas tecnologias http://www.educared.org.br/

            
      De onde vem o dia e a noite? Esse vídeo, além de fácil compreensão é recomendado para o ensino fundamental anos iniciais e finais. Gostei muito desse filme, pois, ele prende a atenção da criança e propicia uma aprendizagem significativa e divertida. Explica como se forma o dia e a noite a partir dos movimentos terrestres através dos movimentos de rotação e translação.

        “Muda Escola – Professor! Muda essa aula!” Um programa de rádio com entrevistas com professores relatando suas experiências, dicas, músicas, sugestões para os professores, de um maneira bastante informal e descontraída ,vale à pena acessar www.escolabrasil.org.br

Momento Brasil – Manaus (Linux Educacional)
Este DVD fala da Capital Manaus, mostrando os pontos turísticos, que para os amazonenses há dois cartões de visitas que são: a selva amazônica (turismo ecológico) e o teatro amazonas (turismo cultural). Nessa série de DVDs há também uma série de 30 DVDs falando de diferentes cidades e seus pontos turísticos.

home/ConteudoMEC/dvdescola/dvd07/Momento_Brasil/06_Manaus.WMV

Áudio
A casa feia
Esse áudio conta uma história simples onde todos davam palpites na casa do gato e ele aceitava a opinião de todos até que a casa ficou do agrado de todos. Ao contarmos uma história podemos despertar na criança o interesse em ouvir e conseqüentemente encorajar a criança a usar sua imaginação e criatividade para produzir sua própria história.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário